Projeto: influência da mídia nas pessoas
OBJETIVOS
*Desenvolver uma prática educativa relacionando atividades teórico-práticas, buscando despertar a sensibilidade e a criatividade dos educandos;
*Sensibilizar o educando quanto ao interesse e desejo da pesquisa;
*Investigar e explorar as diversas possibilidades de observação e análise a partir da investigação dos objetos e bens de consumo;
*Conhecer a história da gravura desde o seu surgimento até os dias de hoje;
*Contextualizar e analisar os principais aspectos da gravura;
*Observar como os alunos interagem com os materiais, instrumentos e procedimentos variados;
*Explorar os diversos materiais alternativos que possibilitem a confecção de matrizes;
*Estimular no educando o espírito de socialização e experimentação através do processo de impressão das placas alternativas;
*Conhecer os procedimentos de registro utilizados na gravura;
Oportunizar uma socialização e mostra de trabalhos realizados.
"Gravar é fazer permanecer para o futuro um significado. Seu sinônimo mais abrangente talvez seja marcar. Gravar é deixar uma marca. O objetivo é transmitir uma informação, é comunicar alguma coisa. Logo gravar é fazer uma marca para comunicar algo"(COSTELLA,1984,P.08).
REFERENCIAS
COSTELLA, Antonio. Introdução à gravura e história da xilogravura. Campos do Jordão: Mantiqueira, 1984.
MOURA, José Carlos. Em Relevo. Porto Alegre, Ed. Do Autor, 1998.
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário